quarta-feira, 26 de maio de 2010

MISSÕES EM CRISTO

Um grupo de missionários da agência missionária Gospel for Asia (Evangelho para a Ásia) foi atacado por extremistas religiosos quando exibiam o filme “Um homem de misericórdia”, produzido por cristãos indianos e que conta a vida de Jesus, numa aldeia do interior da Índia.

Segundo notícias de agências internacionais, centenas de pessoas estavam reunidas para a exibição do filme, que é considerado por pessoas ligadas à agência como uma ferramenta eficaz de evangelismo para os indianos, quando um grupo começou a atacar os missionários, insultando e ameaçando-os de morte. Os manifestantes apreenderam o filme e levaram para a polícia local, que ainda agrediu os missionários da Gospel for Asia. De acordo com fontes da agência, o grupo religioso sabia da exibição do filme naquele dia e local. Os manifestantes organizaram em paralelo a exibição de um vídeo numa aldeia vizinha, de maioria hindu extremista, sobre suas práticas de fé, do “perigo” que representa o cristianismo para a cultura do país e incitaram a população para atacarem os missionários evangélicos.

Perseguições como esta são comuns na Índia. Recentemente uma igreja evangélica foi incendiada em outra aldeia no interior do país por extremistas hindus e muçulmanos.

Os irmãos da Gospel for Asia foram detidos e em seguida libertos sob custódia do diretor da agência missionária na Índia. O filme ficou retido na delegacia.

Oremos...
Pela restituição das forças físicas e psicológicas dos missionários da Gospel for Asia atacados pelos manifestantes. Peça a Deus que derrame de Sua graça sobre suas vidas e que lhes dê ainda mais ousadia para anunciar as boas novas aos indianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário